sexta-feira, 9 de novembro de 2012

O Visual e o Sonoro do Negócio

Muitas empresas, produtos e marcas possuem identidade visual e/ou sonora. As ferramentas de marketing vão muito além ao que os consumidores percebem.

É prudente ressaltar que uma marca consolidada pode fazer um preço mais alto que os produtos concorrentes disponíveis no mercado, isso por atrair os consumidores por qualidade e tradição. Porém, lembrando que hoje há produtos com embalagens tão parecidas que, no ato da escolha, a marca consolidada nem sempre é eleita na aquisição, é confundida, ou o consumidor opta por um preço mais acessível. Apesar de tanto, a identidade do produto atrai consumidores.

Para colocar nas prateleiras produtos com características tão individuais que essa "pirataria" seja extinta, as empresas criam e consolidam marcas cada vez mais criativas. Criatividade esta que deve se preocupar com cada ponto da identidade do produto.

A dança das cores devem ser sincronizadas e, cada cor, passa uma sensação à pessoa. Letras, espaçamentos, etecéteras e etecéteras. A identidade visual do produto já é impactante, e, quando associada à identidade do produto, é impactante, e, quando associada à identidade sonora (se bem feitos) haverá a perpetuação do produto.

Atualmente, um mercado que está crescendo é associado à identidade das marcas. Chamado de "music branding", que é a identidade sonora, a publicidade dos produtos ficam ecoando nas mentes e reforçam o chamamento à pessoa comprar, adquirir, utilizar tal serviço ou bem.

Uma empresa pode inovar, e, atualmente, o novo é uma tendência. Transportar à cara da empresa uma imagem, um som, pode estar ainda mais além do imaginável, e a conquista do cliente é mais palpável.



Nenhum comentário:

Postar um comentário