sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Como administrar sua empregabilidade

O mercado atual exige pessoas qualificadas. Não falta emprego, o déficit é na qualificação dos candidatos às vagas. Especialização não é suficiente para se ter uma boa empregabilidade, é necessário que haja uma série de características para que a pessoa manter-se empregada e com uma boa renda.
Manter um bom networking e realizar marketing pessoal sempre que possível é investir nessa tal EMPREGABILIDADE. Além de reservar tempo para as relações sociais, é preciso adequação vocacional, competência, educação e compromisso.
Não basta ter um bom currículo, a promoção da saúde (tanto física quanto mental) proporciona também uma boa empregabilidade. De que maneira isso acontece? O trabalho se torna mais produtivo e melhor executado, dando o título de referência à pessoa.
Trabalhar quando, onde, com quem e fazendo o que se quer assegura ao trabalho uma dimensão lúdica e prazerosa.
Administrar a empregabilidade requer comprometimento de modo que se possa atingir os objetivos. É importante lembrar de manter-se:
- atualizado
- com um bom networking
- bom marketing pessoal
- com uma vida saudável
Esses parâmetros são de imensa importância, então, deve-se reservar tempo para atualizar-se, manter as relações sociais, e, não menos importante, manter uma vida pessoal com satisfação, sempre com comprometimento e competência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário